Talvez você nunca tenha parado para observar, mas na história do mobiliário há peças que parecem ter sido esculpidas à mão. Basta olhar com mais atenção para as formas de alguns objetos. Um bom exemplo é a poltrona Temes, que traz a assinatura da dupla de designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog Design.
“O desenho da poltrona Temes nasceu da fusão de dois ícones do design moderno: a cadeira de Joaquim Tenreiro projetada nos anos 40-50 e a La Chaise de Charles and Ray Eames feita em 1948. Essa poltrona faz parte da série Viralata, que é composta por diversas peças que são resultado do cruzamentos entre móveis e objetos”, explica a dupla, cujo currículo exibe outras criações cheias de curvas, a exemplo das poltronas Pantosh e Ipanema.
“O desenho da poltrona Temes nasceu da fusão de dois ícones do design moderno: a cadeira de Joaquim Tenreiro projetada nos anos 40-50 e a La Chaise de Charles and Ray Eames feita em 1948. Essa poltrona faz parte da série Viralata, que é composta por diversas peças que são resultado do cruzamentos entre móveis e objetos”, explica a dupla, cujo currículo exibe outras criações cheias de curvas, a exemplo das poltronas Pantosh e Ipanema.
Cadeira Curva com Varetas, de Tenreiro
“Os móveis com o chamado DESIGN CONTÍNUO estão na moda. Vários designers brasileiros têm desenvolvido peças que abusam das formas. Hoje, os criadores brasileiros trabalham com tecnologia de ponta que permite desenvolver peças de grande apuro estético e sem emendas e, quando elas existem, são tão sutis que nem se percebe”, observa a arquiteta e empresária Simone Freitas, da loja Espaço Due.
Reportagem de Clevis Oliveira
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