A rede de fast food mais famosa do mundo agora é verde – pelo menos na Europa. No velho continente, a marca McDonald´s está querendo mudar sua imagem e adotar um visual mais ecologicamente amigável.
Segundo informações da AP, a ideia é promover uma nova imagem substituindo o tradicional fundo vermelho que serve de moldura para o “M” amarelo-cheguei símbolo da rede. Até o fim do ano, cerca de 100 lojas da Alemanha terão suas cores mudadas, e na Grã Bretanha e França já existem franquias com a fachada verde.
E aí, será que o novo logo agrada?
Não é de hoje que o Mc vem tentando associar sua marca a produtos mais verdes. A inclusão de saladas e lanches mais leves, como opções de cenoura e frutas no Mc Lanche Feliz, e até mesmo uma série de campanhas institucionais mostram que a marca está tentando mudar.
Ao que tudo indica, parece que a nova cara do McDonald’s não se baseia em apenas uma demão de tinta nas lojas. Hum, será? É esperar para ver…
Pelo menos isso já é visto desde novembro de 2008 quando apresentou sua geração de novas embalagens globais.
Com uma mistura de texto e imagens tratadas, as novas embalagens irão ilustrar os ingredientes de alta qualidade e a comida preparados no McDonald’s, dando menos foco na marca, e mais no produto em si.
As novas embalagens se enquadram dentro dos esforços para sustentabilidade do McDonald´s. Cerca de 82 por cento das embalagens da empresa é feita a partir de fontes renováveis, e usa materiais como papel e madeira. Para ajudar no desenvolvimento dessas embalagens eles usam o “Global Packaging Scorecard”, que é uma ferramenta de desenvolvimento de design de embalagens. Com esta scorecard, comparam um tipo de embalagem com outra e dando pontos e assim determinam qual delas é mais amiga do meio ambiente, que materiais são mais renováveis, qual é mais reciclável, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário