sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A jato

Quem já tentou garante que é bastante fácil. E a transformação acontece em poucos minutos. Material: uma lata de tina em spray, um rolo de fita adesiva para cobrir as partes da peça que não serão pintadas e muito jornal para não deixar o ambiente todo respingado. Próximo passo: mirar no objeto de casa a ser colorido...os utilitários domésticos estão ganhando outra cara desta forma...com uma ideia na cabeça e uma latinha na mão. Vermelho, laranja e amarelo estão entre as cores prediletas da turma que decidiu brincar de pintor.

A estilista Fernando Guimarães, por ex., deixou um ventilador bem básico de plástico todo vermelho. Para a artista plástica Brigida de Murtas, manusear tintas faz parte do trabalho, mas pintar a torneira de amarelo-ovo foi puro lazer. "O fundamental é escolher o spray certo para cada superfície que será pintada: plástico, metal, madeira...", afirma. E as tendências deste ano apontam para o amarelo-pólen e o azul, que continua sendo uma forte aposta em tonalidade mais viva. 

A designer Paula Costa se aventurou em pintar o fogão, o micro-ondas e a torradeira, e, como não era experiente neste assunto, resolveu testar primeiro em alguma peça mais velha, a que não era muito apegada, para servir de cobaia. Com isso, ela aprendeu que tem que balançar muito a lata de spray antes de aplicá-la, reaplicá-la depois de dez minutos e deixar secar ao sol.

A publicitária Thalita Carvalho já pintou de tudo na casa, do liquidificador até o ralo do banheiro.

É isso...a tinta spray renova os objetos da casa com cores inusitadas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário